Topo

Zidane está perto de bater recorde de equipe de Puskas e Di Stéfano no Real

Zidane retomou o bom futebol do Real Madrid desde que assumiu o clube -  Reuters / Stefano Rellandini
Zidane retomou o bom futebol do Real Madrid desde que assumiu o clube Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 08h54

O técnico francês Zinedine Zidane vai se firmando cada vez mais no comando do Real Madrid após assumir a equipe em um momento delicado na última temporada.

Contratado para substituir Rafa Benítez, que não fazia bom trabalho à frente dos galácticos, Zidane conseguiu recuperar o equilíbrio da equipe, passou confiança para os atletas e foi coroado com a conquista da Liga dos Campeões.

Agora, após um bom início no Campeonato Espanhol, em que obteve duas vitórias em dois jogos, o técnico está perto de bater um recorde que dura desde a temporada 1960/1961. Caso Zidane vença sua próxima partida pela competição, contra o Osasuna, no próximo sábado, igualará o recorde de 15 vitórias seguidas estabelecido por Miguel Muñoz e sua equipe formada por astros como Di Stéfano e Puskas. Isso porque o clube venceu as últimas 12 partidas da última temporada. 

E o feito pode se tornar ainda maior caso o Real conquiste os três pontos em seus dois próximos jogos. Caso derrote o Osasuna e o Espanyol, na rodada seguinte, o clube merengue obterá a maior sequência de vitórias da história do torneio, igualando-se ao Barcelona na temporada 2010/2011.

No entanto, o ataque da equipe comandada por Muñoz ainda terá um desempenho superior ao atual, a não ser que Bale e companhia imponham uma goleada história sobre o Osasuna. Na temporada 1960/1961, os merengues completaram a sequência de 15 partidas com 57 gols marcados, a maioria deles por Di Stéfano e Puskas. Já a equipe atual do Real marcou “apenas” 44 gols em 14 jogos.