Topo

Barcelona anuncia contratação de atacante destaque do Valencia

Alcácer foi oficializado pelo Barcelona  - Divulgação
Alcácer foi oficializado pelo Barcelona Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/08/2016 09h04Atualizada em 30/08/2016 09h20

O Barcelona anunciou de forma oficial a contratação Paco Alcácer, atacante destaque do Valencia. O atleta assinou contrato com o clube catalão por cinco temporadas. 

O clube anunciou que pagará 30 milhões de euros pela contratação do atacante. O Barcelona ainda informou que a celebração pela chegada do jogador acontecerá somente depois que Alcácer encerrar totalmente o seu vínculo com o Valencia. 

O Valencia também confirmou a transação através de comunicado oficial e com anúncio do próprio jogador. “Quando conheci a oferta do Barcelona, eu pedi para o clube que escutasse a proposta, já que eu queria dar um passo a mais em minha carreira. Obrigada ao Valencia e aos torcedores, apesar de sair daqui agora, o clube sempre estará em meu coração”, disse. 

Para suprir a saída do atacante, o Valencia contratou um jogador revelado no Barcelona. Minutos depois do anúncio do time catalão, o clube espanhol revelou a contratação de Munir.

O acordo entre Munir e o Valencia prevê um possível retorno do jovem espanhol ao Barcelona. O clube catalão poderá pagar 16 milhões de euros para tê-lo de volta.