Topo

Bauza diz confiar em recuperação de Messi e diz que ele forçou liberação

Messi já treinou com a seleção nesta terça 930)  - Reprodução/Twitter
Messi já treinou com a seleção nesta terça 930) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/08/2016 12h00

O técnico da Argentina Edgardo Bauza demonstrou confiança após o primeiro trabalho de Messi na seleção. O jogador viajou com dores musculares na coxa esquerda e é dúvida para o duelo contra o Uruguai.

“Está bem, está bem. Nós vamos cuidar dele, mas confio que vá chegar bem para a partida contra o Uruguai”, falou o treinador ao jornal Olé.

Bauza, ainda contou que Lionel Messi foi quem insistiu para viajar com a seleção argentina. Em entrevista à Fox argentina, o treinador disse que o Barcelona não queria que o jogador se juntasse à seleção.

"O clube recomendou que não viajasse e ele disse 'não, não, eu viajo'. Isso mostra que ele se interessa muito pela seleção. Isso me deixou tranquilo. O que precisamos é que ele nos ajude a equipe a funcionar melhor. Todos falam que Messi precisa ganhar as partidas, eu não penso que tenha que ser sempre assim", comentou Bauza.

O atacante do Barcelona passará por novos exames nas próximas horas para avaliar a sua evolução física e saber se tem condições de entrar em campo contra o Uruguai. A Argentina também enfrenta a Venezuela na próxima semana.