Topo

Capitão do Grêmio quer 'pular dia' por permanência de campeões olímpicos

Maicon quer "deletar" a quarta-feira para que Luan e Walace fiquem no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon quer 'deletar' a quarta-feira para que Luan e Walace fiquem no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2016 17h08

O capitão do Grêmio, Maicon, foi sincero ao falar sobre o fechamento da janela de transferências internacionais, que ocorre na quarta-feira. Segundo ele, era ideal que o dia passasse de uma vez para que Luan e Walace possam permanecer na equipe gaúcha. 

"Graças a Deus (que a janela se fecha nesta quarta). Tomara que passe logo e eles possam permanecer. Eles estão se destacando, são muito talentosos e jovens. As coisas acontecerão na hora certa e eles têm uma cabeça boa para viver este momento. Precisamos deles aqui. Amanhã pode ser quinta, já? Se for, saberemos que eles vão ficar. Torcemos que no futuro haja um negócio bom para eles e para o Grêmio, mas queremos que eles fiquem conosco agora", disse o volante. 
 
Por enquanto a palavra da direção do Grêmio é que não há proposta oficial por nenhum deles. E independente disso, o presidente Romildo Bolzan Júnior definiu que só libera qualquer um no fim do ano, independente de efetivar uma eventual venda agora. 
 
Nesta terça-feira, o mandatário gremista ainda avisou que o preço por Luan subiu. Depois das vendas de Gabriel Jesus para o Manchester City e Gabigol para a Inter de Milão, as cifras pretendidas por Luan cresceram acompanhando os colegas na conquista do ouro olímpico. 
 
Tudo para acabar com o incômodo jejum de títulos importantes do Grêmio. A meta é, com o time o mais forte possível, poder celebrar algo grande ao fim da temporada. 
 
"Poderíamos estar melhor na tabela, mas vencendo o Botafogo voltamos ao G-4 e ficamos próximo do Palmeiras (líder no Brasileiro). Não podemos ficar muitos pontos atrás. Será uma final para nós", garantiu Maicon. 
 
O Grêmio encara o Botafogo em partida atrasada do Brasileirão neste domingo às 16h (horário de Brasília), fora de casa.