Com 20 jogos e nenhum gol, Dagoberto rescinde contrato e deixa o Vitória

Do UOL, em São Paulo

  • Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Dagoberto chegou ao Vitória em março deste ano e disputou 20 partidas

    Dagoberto chegou ao Vitória em março deste ano e disputou 20 partidas

Dagoberto não faz mais parte dos planos do Vitória. O atacante acertou a rescisão de contrato – que ia até o fim deste ano – e deixou o clube sem marcar um gol sequer em 20 jogos.

Dagoberto fez seu último jogo com a camisa rubro-negra no empate por 2 a 2 contra o Santa Cruz, no Barradão, pela 20ª rodada da Série A, quando entrou faltando cinco minutos para o final da partida. Depois, foi desfalque contra o Corinthians após ser punido pelo STJD por chamar a CBF de 'vergonha' e também ficou fora do jogo da Sul-Americana, contra o Coritiba.

Já na última rodada, no triunfo de 2 a 1 sobre o América-MG, Dagoberto já havia sido liberado pela diretoria para acertar os últimos detalhes da rescisão – sequer participou dos últimos treinos da semana.

De acordo com o Vitória, a decisão da rescisão foi amigável e tomada em conjunto entre clube e jogador. "O Dagoberto é uma pessoa muito correta, agradável. Não rendeu o esperado no Vitória, mas é um grande cara. A saída não foi traumática para ninguém", disse o presidente Raimundo Viana.

Com a saída de Dagoberto, a diretoria do Vitória já corre atrás de um substituto. Zé Love,  ex-Santos, e que está sem clube desde que deixou o Al-Shaab, dos Emirados Árabes, é um dos alvos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos