Topo

Danilo sofre fratura em treino, será operado e não deve mais jogar em 2016

Danilo durante treinamento em que se lesionou, nesta terça-feira, em São Paulo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Danilo durante treinamento em que se lesionou, nesta terça-feira, em São Paulo Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques e Luciano Borges

Do UOL, em São Paulo

30/08/2016 16h56Atualizada em 30/08/2016 18h38

O meia Danilo sofreu fratura na tíbia e na fíbula da perna direita no treinamento desta terça-feira, véspera de Corinthians x Fluminense pela Copa do Brasil. Ele será operado na quarta-feira, no Hospital São Luís, para onde foi encaminhado assim que teve a lesão.

O departamento médico do Corinthians, por meio do doutor Ivan Grava, confirmou a fratura após exames. Danilo se machucou em lance com o zagueiro Yago no período em que o treinador Cristóvão Borges fechou a atividade para os jornalistas, e dificilmente voltará a jogar em 2016. 

"Estou indo ver as radiografias. Uma fratura dessa pode levar até seis meses para recuperar. Tem que levar em conta a idade do Danilo. Não pode se esquecer que ele tem 37 anos", explicou o consultor médico corintiano Joaquim Grava. 

Aos 37 anos, Danilo tem contrato vigente com o Corinthians até dezembro deste ano e tem temporada marcada por problemas físicos. Anteriormente, o veterano que foi campeão mundial de clubes e da Copa Libertadores com a camisa corintiana já havia sofrido duas lesões na panturrilha. 

Sem Danilo, que seria opção no banco de reservas, aA equipe de Cristóvão Borges contra o Fluminense terá: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Yago e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.