Topo

Tite fecha treino da seleção: dúvida no meio e disputa Jesus x Gabigol

Jogadores da seleção aquecem em Quito: imprensa acompanha só 15 minutos do treino - Pedro Ivo Almeida/UOL
Jogadores da seleção aquecem em Quito: imprensa acompanha só 15 minutos do treino Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Quito (Equador)

30/08/2016 19h01

O técnico Tite fechou à imprensa a maior parte do treinamento da seleção brasileira nesta terça-feira (30), no estádio Casa Blanca, em Quito. São duas as dúvidas sobre o time titular, que se prepara para enfrentar o Equador na próxima quinta (1), pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Uma das incógnitas é na beirada do meio-campo, entre Willian e Philippe Coutinho. Já a outra posição em aberto é no ataque, onde Gabigol e Gabriel Jesus disputam uma vaga.

Na última segunda (29), Tite comandou 1h45 de bolas paradas e atividades táticas e deu pistas do time titular, com Willian e Gabigol levando vantagem sobre os concorrentes. Um provável time para pegar o Equador é Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gabigol e Neymar.

Os jornalistas no estádio Casa Blanca puderam acompanhar apenas os 15 minutos iniciais de aquecimento. Via assessoria da CBF, o treinador explicou que a ideia ao fechar o treinamento desta terça não é confundir a imprensa do Brasil, mas sim esconder a escalação do adversário.

O Equador lidera as Eliminatórias da América do Sul ao lado do Uruguai, enquanto o Brasil ocupa a sexta colocação. O duelo marcará a estreia de Tite no comando da seleção.