Veja imagens exclusivas do novo estádio do Santos. Capacidade pode aumentar

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

O Santos apresentou na semana passada aos conselheiros do clube o projeto de construção de arena – o novo estádio santista. O UOL Esporte teve acesso ao projeto, inclusive, com imagens que não foram divulgadas na reunião do Conselho Deliberativo.

O projeto custará R$ 450 milhões e terá capacidade para 27.286 mil torcedores, mas ainda existe a possibilidade de aumentar o número de pagantes. Após questionamentos sobre a capacidade da arena por parte de alguns conselheiros, o clube paulista e as empresas Fernandes Arquitetura e Conexão 3, parceiras no projeto, não descartam a possibilidade.

A inclusão da Portuguesa Santista, que ainda não definiu se fará parte do projeto, pode aumentar a capacidade da arena, que seria utilizada por Santos, Briosa e Jabaquara, os três clubes da cidade. 

As arquibancadas ficarão atrás dos gols. Do lado leste serão construídos os setores de cadeiras, enquanto do lado oeste o setor de camarotes e produtos Premium. O estacionamento terá capacidade para dois mil veículos, mas pode aumentar para quatro mil, conforme a demanda.

O Santos terá 40% da participação societária, enquanto 60% ficarão com os investidores responsáveis pela construção. O clube paulista ainda terá direito a 12,5% da bilheteria nos cinco primeiros anos, 15% dos seis aos dez anos, 17,5% dos 11 aos 15 anos, e 40% a partir dos 16 primeiros anos.

O estádio deve ser construído no terreno da União, cedido à Associação Atlética dos Portuários de Santos, clube que atualmente sobrevive de shows e pequenos eventos esportivos.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos