Topo

Blogueiros: elenco do SP é só mediano, e pressão pode jogar para baixo

Ricardo Gomes ainda não sabe o que é vencer desde que voltou ao São Paulo - Robson Ventura/Folhapress
Ricardo Gomes ainda não sabe o que é vencer desde que voltou ao São Paulo Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 06h02

Sem vencer há quatro jogos e a quatro pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive um momento de turbulência na temporada, agravado ainda mais pela invasão da torcida ao CT no último sábado.

O desempenho na temporada no todo não é bom, com eliminação nas quartas de final do Paulista pro Audax e agora derrotado na primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, em casa, para o Juventude, da Série C Nacional. Mas a  atual fase do time tricolor condiz com seu elenco? Com os jogadores que tem, o São Paulo poderia estar mais acima na tabela? Veja o que os blogueiros do UOL Esporte falam da crise do clube do Morumbi.

André Rocha

Não dá para analisar elenco sem o contexto do clube. É óbvio que sem Calleri e Ganso o cenário muda bastante, mas a crise institucional em que o clube se enfiou torna tudo bem mais difícil. É time para se manter na Série A e só. 

Avallone

O São Paulo já vem mal há algum tempo e seu hiato nessa trajetória aconteceu quando chegou às semifinais da Libertadora (derrotado, duas vezes, pelo Nacional de Medellin). Seu elenco - com a saída de Ganso e Calleri - é apenas mediano. Da faixa intermediária para baixo.

Juca Kfouri

Não é [elenco para estar onde está na tabela], mas quando se cai em areia movediça, quanto mais a camisa pesa pior é.

Julio Gomes

Não há grandes diferenças de elenco no futebol brasileiro. O do São Paulo não é dos 3 melhores nem dos 3 piores. Com um bom trabalho técnico, conseguiria estar mais acima. Com a instabilidade toda, ficará mais abaixo.

Menon

Com o time atual é para brigar entre os dez. Com Ganso, poderia sonhar com algo melhor.

PVC

Não é o elenco. É a ruptura. Desde 2010 o São Paulo rompe com os trabalhos. Mais do que qualquer outro clube.