Após dois anos, Chelsea acerta retorno do brasileiro David Luiz

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

David Luiz é o mais novo jogador do Chelsea. O jogador acertou o seu retorno ao clube inglês nesta quarta (31), dia de fechamento da janela de transferência europeia. Os clubes confirmaram a transferência em seus sites oficiais.

"Paris Saint-Germain e Chelsea Football Club chegaram a um acordo sobre os termos de uma transferência de David Luiz para seu retorno ao clube de Londres", divulgou o PSG.

"A transferência está agora sujeita a ele aceitar termos pessoais e passar pelos exames médicos", informou o Chelsea.

De manhã, David Luiz desembarcou em Londres para assinar o seu novo contrato. A imprensa inglesa fala que o valor da transação entre PSG e Chelsea gira em torno de mais de 33 milhões de libras (R$ 139,9 milhões), mais bônus.

Em 2014, David Luiz foi comprado pelo PSG junto ao Chelsea pela quantia de 50 milhões de libras (R$ 213,4 milhões), tornando-se o jogador de defesa mais caro da história do futebol.

A procura por David Luiz na reta final da janela de transferência – o mercado fecha hoje - tem como motivação os fracassos do Chelsea nas investidas pelos zagueiros Alessio Romagnoli, do Milan, e Kalidou Koulibaly, do Napoli. A posição é a prioridade número um do técnico Antonio Conte para fechar o elenco para a temporada. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos