Topo

Copete conversa com Guerra e cita desejo de venezuelano em jogar no Santos

Meia Guerra, do Atlético Nacional, interessa ao Santos para a próxima temporada - AP Photo/Fernando Vergara
Meia Guerra, do Atlético Nacional, interessa ao Santos para a próxima temporada Imagem: AP Photo/Fernando Vergara

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/08/2016 16h32

O atacante Jonathan Copete revelou que conversa com o meia Alejandro Guerra, ex-companheiro de Atlético Nacional, da Colômbia. O colombiano disse que o meia ficou empolado ao saber do interesse do Santos em seu futebol e, inclusive, pediu informações sobre o clube paulista.

“Conversamos um pouco sobre o que podia ser sua chegada ao Santos. Ele estava muito feliz e perguntando como era aqui. Creio que ele se sentiu grato por terem o interesse, mas isso não compete a mim, são os diretores que têm de trabalhar”, afirmou Copete.

Durante as negociações para contratar Copete, o Santos obteve a prioridade de compra em relação a Guerra e Ibargüen, mas não exerceu o direito de compra.

“Garanto que sim. Tem essa alternativa deles jogarem aqui e tenho certeza que eles iriam trabalhar, se esforçar como jogadores por essa instituição. Eles seriam bem recebidos com todos”, disse.

O Santos tentou trazer Guerra no mesmo período em que contratou Copete, mas a disputa da Copa Libertadores da América, vencida pelo time colombiano, emperrou o negócio. O Atlético Nacional, que já havia liberado Copete em plena disputa de semifinal contra o São Paulo, não aceitou perder dois atletas importantes.

“Guerra é um jogador que sempre vai para frente, sempre para o gol e ajuda seus companheiros, porque tem facilidade no mano a mano. É um jogador muito bom e que pode ajudar o grupo”, comentou.

O UOL Esporte revelou nesta quarta-feira que o Santos deve utilizar parte do dinheiro recebido na venda de Gabigol para a Internazionale, da Itália, para contratar reforços entre dezembro e janeiro. O clube está confiante que disputará a Libertadores de 2017 e, por isso, promete contratações.