Dante diz que revista errou e elogia Guardiola

Guilherme Dorini

do UOL, em São Paulo

  • EFE/EPA/LUKAS BARTH

    Dante perdeu espaço com Guardiola no Bayern de Munique

    Dante perdeu espaço com Guardiola no Bayern de Munique

As críticas feitas por Dante ao técnico Pep Guardiola, relatadas nesta quarta-feira pela revista alemã Sport Bild, foram desmentidas pelo jogador. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o zagueiro brasileiro explicou que sua entrevista foi distorcida e que acabou sendo publicada de uma maneira equivocada pelo veículo de comunicação.

"Aparentemente, o que eu falei acabou saindo de uma forma equivocada. O que eu falei é que Pep, como treinador tático, é o melhor, mas que ele falava menos que os outros treinadores que eu tive. Disse que cada um tem seu jeito", explicou Dante.

"Eu respeito muito o Pep, ele é um treinador que me ajudou muito no futebol. Foi um cara que me ensinou bastante e eu nunca falaria nada contra a pessoa dele", completou o zagueiro.

Em uma matéria publicada nesta quarta-feira, a Sport Bild afirmava que Dante havia falado que Guardiola não sabia se comunicar com os atletas. Ainda segundo a revista alemã, Dante teria dito que o treinador não sabia se relacionar com os atletas.

"Ele não fala com você. Como jogador, não conhece a situação em que você se encontra", reproduziu a revista alemã. "Há técnicos que, do ponto de vista tático, são de classe mundial, mas, humanamente, não são tão bons. Esse é o caso de Guardiola", foi a forma que a Sport Bild publicou a entrevista.

Dante, que acaba de trocar o Wolfsburg pelo Nice, da França, teve Guardiola como seu treinador no Bayern de Munique entre 2013 e 2015. Ele foi titular com Jupp Heynckes, quando a equipe conquistou a Triplíce Coroa. Com Guardiola, também jogou bastante até resolver trocar a equipe pelo Wolfsburg.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos