Topo

Douglas está perto de renovar com o Grêmio. Saiba o que falta

Douglas tem encaminhada a renovação de contrato com o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Douglas tem encaminhada a renovação de contrato com o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2016 06h00

O Grêmio está perto de renovar contrato com o meia Douglas. Titular do time de Roger Machado, o 'Maestro' tem um pré-contrato assinado com o Tricolor, mas as partes ainda debatem cláusulas importantes. 

O dispositivo de gaveta que o clube tem determina que, se o Grêmio quiser, o contrato é renovado automaticamente. Há, contudo, espaço para o debate de algumas cláusulas, das quais a mais importante é o tempo de contrato. 
 
A discussão que começou nos últimos dias irá determinar se o novo vínculo terá duração de seis meses ou um ano. Dependendo do período, Douglas terá reajustes diferentes de salário e premiação. 
 
Mas é consenso entre direção e comissão técnica que o Grêmio precisa da manutenção de seu camisa 10. Após um começo de ano sob críticas, ele cresceu com o restante do time e marcou gols importantes. Além de participar dos principais lances ofensivos da equipe. 
 
"Temos um pré-contrato e estamos conversando com ele sobre isso. Decidindo algumas cláusulas", disse o diretor executivo do Grêmio, Júnior Chávare, ao UOL Esporte.
 
A possível classificação para a Libertadores, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, não terá influência no período de permanência de Douglas. Apenas uma análise da comissão técnica e da direção sobre a utilização dele na equipe. Sendo assim, o vínculo mais longo é o mais provável no momento, até para dar ao clube possibilidade de diluir o valor de luvas em um maior número de parcelas. 
 
O Grêmio conta, ainda, com a intenção do jogador em permanecer. A exemplo do começo do ano - quando se reapresentou mesmo sem contrato assinado - Douglas pretende ampliar seu vínculo e não haverá problema para isso. O contrato atual vence em 31 de dezembro deste ano. 
 
Na temporada, o camisa 10 soma 38 jogos e sete gols. No ano passado ele disputou 58 jogos e marcou 10 gols com a camisa gremista.