Jornal: City libera zagueiro para fazer exames e acertar com Valencia

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Mangala ganhou evidência quando jogou no Porto

    Mangala ganhou evidência quando jogou no Porto

Depois de emprestar Hart para o Torino, o Manchester City está próximo de vender o zagueiro francês Eliaquim Mangala para o Valencia. Segundo o jornal espanhol "Marca", o defensor permitiu ser negociado pelo clube inglês e já se encontra na cidade espanhola para fazer exames médicos e acertar com a nova equipe.

Na última temporada, Mangala teve a oportunidade de se transferir ao Valencia na negociação que levou o argentino Otamendi à Inglaterra, mas considerou a mudança "um passo atrás" na carreira e optou por ficar na Inglaterra. Reserva com Manuel Pellegrini na última temporada, o zagueiro não ganhou espaço com Pep Guardiola e acatou uma possível transferência para a Espanha.

Mangala ganhou destaque por sua passagem pelo Porto, que gerou o interesse no Manchester City e resultou em uma proposta de 32 milhões de libras em agosto de 2014.

Além do defensor francês, o Valencia tenta também acertar a contratação de Ezequiel Garay para preencher o espaço deixado por Shkodran Mustafi, que foi para o Arsenal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos