Manchester City confirma empréstimo de Joe Hart ao Torino

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Marco BERTORELLO

    Hart já tinha posado com a camisa do Torino

    Hart já tinha posado com a camisa do Torino

O Manchester City confirmou nesta quarta-feira (31) o empréstimo do goleiro Joe Hart ao Torino, da Itália, para a temporada 2016/17. A informação foi divulgada no site oficial do clube inglês.

https://twitter.com/ManCityPT/status/770939676152717312

A saída do jogador era esperada, pois o técnico Pep Guardiola o relegou à reserva de Willy Caballero no início da temporada. Com a contratação de Claudio Bravo do Barcelona, a equipe de Manchester assegurou seu novo titular e diminuiu ainda mais as chances do goleiro inglês.

Na terça-feira, Hart já havia posado com a camiseta da equipe de Turim, que será a sexta da sua carreira - a quinta vestida por empréstimo. Revelado no Shrewsbury Town, ele foi contratado pelo Manchester City em 2006 e conquistou cinco títulos: dois do Campeonato Inglês, dois da Copa da Liga Inglesa e um da Copa da Inglaterra.

Seu desempenho em campo também foi reconhecido com quatro Luvas de Ouro do Campeonato Inglês, prêmio dado ao melhor goleiro da competição. Ele foi premiado em temporadas consecutivas, de 2010/11 a 2014/15.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos