Topo

Sporting confirma contratação e Elias faz carta de despedida do Corinthians

"Eu sou e sempre serei Corinthians", escreveu Elias em seu Instagram  - Divulgação/Sporting
"Eu sou e sempre serei Corinthians", escreveu Elias em seu Instagram Imagem: Divulgação/Sporting

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 17h36

O Sporting de Portugal confirmou através de seu Twitter a contratação de Elias, ex-Corinthians, nesta quarta-feira (31). O jogador havia sido liberado pela diretoria corintiana na noite da última terça para viajar a Lisboa, onde a transação foi oficializada após realização de exames médicos. O clube português vendera o meio-campista ao clube paulista em 2014 e agora oficializa seu retorno.

Logo após a confirmação da transação, Elias despediu-se do Corinthians e da Fiel torcida por meio de carta publicada em seu Instagram.

"Despedidas nunca são fáceis, ainda mais quando temos que sair de um lugar onde consideramos nossa casa (...). Parto para um novo desafio, mas jamais esquecerei o que vivi no Corinthians. Entre todas as emoções e momentos que pudemos compartilhar, o sentimento que fica é de gratidão e respeito", diz em carta.

"Nunca escondi de ninguém que, desde pequeno, sempre fui corintiano e sonhei em jogar pelo clube. Graças a Deus, consegui realizar o meu sonho e defendi as cores desse time que tanto amo. Quando saí a primeira vez, jurei que, um dia, voltaria para ser Campeão Brasileiro. E chegamos lá!", continua Elias.

"Muito obrigado por tudo e desculpem-me por qualquer coisa. Se alguma vez eu errei, foi tentando fazer o meu melhor. Minha torcida será eterna. Eu sou e sempre serei Corinthians", finaliza o meia.

Para acertar o retorno de Elias, o Sporting pagou mais 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) ao Corinthians, readquirindo assim 50% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, aceitou o cancelamento de uma dívida de 2 milhões de euros referente à venda do meia ao clube paulista em 2014.

Elias defendeu o Sporting entre as temporadas 2011 e 2013. O meia entrou em campo apenas 49 vezes, com quatro gols marcados. No retorno ao Corinthians, o atleta disputou 92 jogos, com 16 gols feitos, e foi campeão brasileiro de 2015.