Após ouro olímpico, T. Maia fecha com agente de Oscar, Marquinhos e D. Luiz

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Ueslei Marcelino

Thiago Maia tem novo empresário: Giuliano Bertolucci, dono do grupo Bertolucci Sports. O meio-campista do Santos assinou um vínculo de dois anos com o agente após romper com outro gigante do mundo do futebol: Juan Figer.

Bertolucci apresentou ao jogador um novo plano de carreira para ajudá-lo a ser colocado em um time com mais relevância no mercado europeu nas próximas janelas.  

O empresário é conhecido no futebol por trabalhar com grandes nomes como Oscar, do Chelsea, Marquinhos, no PSG, e David Luiz, que deixou o PSG para retornar ao Chelsea nos últimos dias. O agente ainda ajuda em alguns negócios comandados por Kia Joorabchian, como na transferência de Willian para o Chelsea. Willian, no entanto, não tem vinculo com Bertolucci. 

Ele ainda trabalhou como intermediário em outras negociações, como a saída de Alexandre Pato do Corinthians, e a ida de Gabriel Barbosa do Santos para a Internazionale de Milão. 

O PSG, aliás, faz parte dos planos de Thiago Maia, que já teve seu nome cogitado em transferências durante todo o mês de agosto, especialmente após ter sido campeão olímpico no Rio de Janeiro. 

"A decisão (de ficar) foi minha. No fim do ano terão outras propostas. Muita gente estava falando que eu tinha saído, que tinha gente (empresário) no hotel falando comigo. Deixei tudo tranquilo e falei para o Dorival e para a diretoria que ia ficar. Devo isso ao Santos, tenho muito o que aprender aqui. Tenho que respirar mais um pouco e esperar mais tempo para ir embora depois de ser campeão", afirmou o jogador em entrevista coletiva.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos