Topo

Barcelona diz que nunca temeu perder Neymar e explica férias prolongadas

Alberto Saiz/AP
Imagem: Alberto Saiz/AP

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 07h52

O Barcelona aproveitou o fechamento da janela de transferências na última quarta-feira para fazer um balanço das movimentações do clube no período. E Neymar, que renovou o contrato com o clube após especulações de que poderia se transferir para o PSG, não deixou de ser assunto.

Segundo o diretor de esportes profissionais, Albert Soler, o Barcelona nunca teve medo de perder o atacante. “Não houve medo de que Neymar saísse porque quando um jogador quer ficar, ele fica. Ele havia manifestado publicamente e pessoalmente que queria ficar muitos anos no clube”, disse.

O Barcelona anunciou no dia 30 de junho desde ano a renovação de contrato de Neymar até 2021, encerrando a possibilidade de o jogador atuar no PSG. Desde então, o atacante ainda não se reapresentou ao clube, já que emendou as férias à participação nos Jogos Olímpicos e ganhou mais dias de folga até defender o Brasil nas Eliminatórias nesta semana.

Segundo o secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, a ausência de Neymar por um período maior que o previsto teve o aval de Luís Enrique. O jogador iria se reapresentar após a disputa da Olimpíada, mas ganhou mais uma semana de folga no Brasil e só voltará a Barcelona após defender a seleção pelas Eliminatórias.

"A decisão de dar mais férias a Neymar foi minha. Para que vai vir um jogador até aqui para ficar apenas alguns dias e depois voltar, com tudo que envolve uma viagem tão longa e as mudanças de horário. Esperamos o máximo porque é um jogador único, diferente", disse.

"Neymar tinha passagem para voltar, mas o técnico (Luis Enrique) estimou que era melhor que ficasse no Brasil", completou Albert Soler.