Topo

Cristóvão fala em recuperar confiança: "procuramos definições na equipe"

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 14h36

O técnico do Corinthians Cristóvão Borges falou do desempenho em campo do time do Corinthians após o empate com o Fluminense pela Copa do Brasil e jogos irregulares no Campeonato Brasileiro. Após saídas de atletas como Elias, o treinador disse que busca recuperar a confiança do elenco. 

"O ambiente de todo mundo é buscar confiança. A gente está procurando definições de equipe, de sistema de jogo, já mudei o sistema algumas vezes para que todos tenham regularidade para ganhar confiança", disse o treinador em entrevista ao programa Seleção Sportv

"Quando eu cheguei, essa primeira parte do meu trabalho, tivemos resultados positivos seguidos e isso foi bom para o começo. Essas oscilações são naturais e, quando acontece isso, às vezes, a equipe não está com autoconfiança para aguentar isso. Eu já fiz mudanças e acho que já tem, pelo menos, uma compreensão maior em relação a tudo isso. A diretoria sabe o que acontece", comentou. 

O Corinthians vem sendo irregular no resultado de seus jogos. Empatou na última quarta (31) contra o Fluminense em 1 a 1. Antes disso, no Brasileirão, perdeu para Ponte Preta por 2 a 0; venceu o Vitória e perdeu para o Grêmio.