Discordâncias podem gerar disputa na renovação de Bale com Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

  • Martin Bureau/AFP

O agente de Gareth Bale, Jonathan Barnett, exige 17 milhões de euros (R$ 61 milhões) anuais para que o galês renove seu contrato com o Real Madrid, valor que o clube não pagará, segundo o jornal "Mundo Deportivo" publicou nesta quinta-feira (1) em seu site. O motivo é manter Cristiano Ronaldo como estrela não só em imagem, mas também como o maior salário disparado do elenco: 20 milhões de euros (R$ 72 milhões).

De acordo com a publicação catalã, os vencimentos de Sergio Ramos (metade do que Cristiano Ronaldo recebe) serão o parâmetro de negociação com Bale, o que pode gerar conflitos internos e dar brechas para a saída do galês na janela de transferências que antecede a próxima temporada.

Isso porque José Mourinho tem a intenção de trazer o meia-atacante de volta ao futebol inglês e tentaria a contratação de Bale para o Manchester United, que na última janela quebrou recordes ao contratar Pogba da Juventus por 120 milhões de euros, número que superou as cifras da venda do galês do Tottenham para o Real Madrid.

Disputas entre Barnett e o Real Madrid devem aquecer os bastidores do clube nos próximos meses, mas a saída de Bale é difícil graças à enorme multa rescisória dele: 1 bilhão de euros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos