Topo

Douglas estreia no Sporting Gijón e sai de campo machucado em amistoso

Douglas chegou ao Sporting Gijon para ganhar ritmo de jogo  - Divulgação
Douglas chegou ao Sporting Gijon para ganhar ritmo de jogo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 17h09

O sofrimento de Douglas com as lesões permanece. Vítima de diversas contusões em seu tempo no Barcelona, o lateral precisou deixar o amistoso de seu novo time, o Sporting Gijón, contra o Eibar na noite desta quinta (01).

De acordo com o clube, no entanto, a contusão não é grave e não deverá render problemas ao jogador. O duelo terminou em empate por 1 a 1.

Douglas acabou se machucando após ser titular no amistoso contra o Eibar, na noite desta quinta (01). Ele começou o jogo como titular da lateral esquerda e terminou à direita, mas não conseguiu ficar até o final da partida por conta de lesão na panturrilha.

Com a lesão sofrida na última quinta, Douglas chega a oito contusões desde que se transferiu para a Europa. O jornal espanhol Sport chegou a contar os dias que o brasileiro perdeu de jogo por conta de se machucar por tantas vezes: 239. 

Douglas foi cedido pelo Barcelona depois de atuar por 380 minutos pelo clube espanhol em duas temporadas. A imprensa espanhola questiona por diversas vezes a qualidade do brasileiro. "Não tem passagens pela seleção brasileira e ainda acumular lesões intermináveis", escreve o Sport.  

A próxima partida do Gijón é no dia 11 de setembro, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, contra o Leganés.