Topo

França bate a Itália em jogo com estreia frustrada de "árbitro de vídeo"

Giroud fez o segundo gol da França na partida - AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Giroud fez o segundo gol da França na partida Imagem: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 17h58

França e Itália entraram pela primeira vez em campo depois da disputa da Eurocopa. O principal atrativo da partida era a estreia do “árbitro de vídeo”, mas ele passou em branco na vitória francesa por 3 a 1 nesta quinta-feira, na Itália.

A Fifa usou o amistoso para testar a utilização de profissionais que utilizariam o vídeo em lances polêmicos. Mas, como o jogo não teve jogadas duvidosas, eles não tiveram participação.

Com a bola rolando, os franceses mostraram a força que levou a seleção ao vice-campeonato da Euro. Martial e Giroud marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo. Pellé, um dos melhores jogadores da seleção italiana na Euro, descontou após bela jogada também na etapa inicial.

Kurzawa, novidade da França em relação a Euro, fechou a vitória.

Italianos e franceses focam agora nas Eliminatórias para a Copa de 2018. As estreias das duas seleções acontecerão na próxima semana.

Troca de gerações

Donnarumma, goleiro do Milan de 17 anos, fez sua estreia com a camisa da seleção italiana. Ele entrou na vaga de Buffon, de 38 anos, no segundo tempo.

Vítimas do terremoto

Antes da partida, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio pelas vítimas do terremoto que atingiu a Itália na última semana. Buffon chegou a fazer um discurso para a torcida antes do duelo.