Topo

Jovem torcedor invade campo após partida e ganha agasalho de Neymar

Veja os gols da vitória do Brasil sobre o Equador

UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Quito (Equador)

01/09/2016 20h04

Tão logo acabou o duelo entre Brasil e Equador nesta quinta (1), em Quito, um jovem torcedor local invadiu o gramado do Estádio Olímpico Atahualpa e correu na direção de Neymar. Policiais se aproximaram o fã e tentaram evitar o contato, mas o craque brasileiro pediu paciência e saiu abraçado com o equatoriano. 

No fim, levou o pequeno próximo ao banco de reservas, pediu um agasalho da CBF a Gabigol e entregou ao sortudo torcedor. Ele foi retirado com calma pela segurança e não apresentou maiores problemas. Diante da atitude com o garoto, Neymar foi aplaudido pelo público em Atahualpa.

O camisa 10 voltou a marcar pela seleção principal num jogo oficial após mais de um ano. Mais que isso, a imagem deixada dentro e fora de campo nesta quinta contrasta com a do jogador irritadiço que se mostrou nas últimas vezes que entrou em campo. 

Até mesmo na Rio-2016, após marcar o gol de pênalti que deu o título olímpico inédito ao Brasil no futebol, Neymar soltou um "vocês vão ter que me engolir" e discutiu com torcedores que estavam à beira do gramado do Maracanã.