Rooney alfineta Van Gaal e diz que Mourinho mudou mentalidade do United

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter Manchester United

O pouco tempo de trabalho de Jose Mourinho já está fazendo diferença, pelo menos na avaliação do atacante Wayne Rooney. De acordo com o jogador, o técnico português levou uma mentalidade vencedora ao clube, algo que faltava ao elenco quando comandado pelo antecessor Louis Van Gaal.

"José trouxe a mentalidade vencedora para o vestiário e os jogadores têm notado isso. É uma coisa que provavelmente faltou nos últimos dois anos", disse.

De acordo com Rooney, o Manchester United atual tem como ponto forte o sentido de grupo, situação diferente do que acontecia com Louis Van Gaal.

"No ano passado, muitos jogadores sabiam que ficariam no banco no meio da semana, outros não viajavam nem com a equipe. Este ano somos mais um grupo e essa é a nossa verdadeira força", afirmou.

Ao lado de Manchester City e Chelsea, o United é um dos três clubes que venceu as três partidas até aqui do Campeonato Inglês. Para Rooney, indício de que um ano positivo será concretizado.

"Se pensarmos nos anos que Mourinho ganhou o título com o Chelsea, ele sempre começou bem a temporada. É bom para nós como uma equipe e nos sentimos mais confiantes das nossas capacidades ", disse Rooney.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos