Topo

Tite fala em legado de Dunga e agradece técnicos de Jesus após vitória

Veja os gols da vitória do Brasil sobre o Equador

UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Quito (Equador)

01/09/2016 21h03

Tite quis dividir a vitória na sua estreia com a camisa brasileira com outros treinadores. Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 em cima do Equador, o técnico destacou Dunga, Cuca, Marcelo Oliveira e Oswaldo de Oliveira.

Segundo Tite, a vitória e o bom futebol aplicado nesta quinta-feira em Quito só foi possível por causa de um legado deixado por Dunga. Ele também destacou o fato de manter atletas atuando em suas posições de origens nos respectivos clubes.

“Foi um legado de Dunga, com atletas que já trabalhavam na seleção desta forma. Ele proporcionou isso. Outro aspecto é, sim, colocar os outros jogadores em suas funções. Funcionaram sem bola, se posicionaram bem”, afirmou o comandante.

Até para explicar o sucesso de Gabriel Jesus, Tite quis dividir os méritos. Segundo ele, os técnicos que o atacante teve no Palmeiras foram fundamentais para o desenvolvimento do destaque desta 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

"Tenho que ser justo. Cuca, Marcelo e Oswaldo trabalharam com Gabriel. Isso me ajudou muito, falei com eles. Enchi o saco de muitos técnicos brasileiros. Fica meu agradecimento. A vitória foi muito em função deles", afirmou, para depois citar até sucesso da seleção olímpica. ""Obrigado, Micale e obrigado à seleção olímpica. Espírito que criaram. As coisas estão ligadas". 

Por fim, Neymar também recebeu elogios. Tite destacou a liderança técnica e tática que o atacante do Barcelona exerceu no grupo, mesmo após ter deixado a faixa de capitão de lado.

"A equipe toda foi bem, e ele também. O Neymar do Brasil, com origem do Santos. Um líder técnico... ele tem diversas facetas, de competição, de comportamento. Cumpriu função, fechou espaço. A equipe teve esse espírito solidário. Soube sofrer nos momentos difíceis para construir esse resultado", finalizou.

O Brasil viaja ainda nesta quinta para Manaus, onde treina até segunda-feira. Na terça, o compromisso será contra a Colômbia.