Topo

Vasco tem 'rejuvenescimento forçado' e garimpa destaque de 18 anos

Douglas Luiz comemora seu primeiro gol como profissional: foi uma pintura! - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Douglas Luiz comemora seu primeiro gol como profissional: foi uma pintura! Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2016 06h00

Em meio à disputa da Série B, o Vasco foi forçado a rejuvenescer o time por conta de lesões e suspensão. Do empate em 2 a 2 com o Tupi para a derrota diante do Vila Nova por 2 a 1, a equipe caiu de uma média de idade de cerca de 30 anos para 26. Em termos de resultados práticos, porém, apenas um correspondeu, e justamente o mais jovem.

Morador da comunidade Nova Holanda, o meia Douglas Luiz completou 18 anos recentemente e fez sua estreia entre os titulares contra os goianos, onde fez o gol de honra do time cruzmaltino. 

Dinâmico, o jovem volante já havia entrado bem diante dos mineiros, mostrando qualidade nos passes e, principalmente, um chute potente e técnico. Essa característica, por pouco não rendeu empate ao time em outro chute de longe – passou perto da trave direita do goleiro do Vila Nova.

Prova de que Douglas caiu nas graças da torcida foi a reação dos vascaínos durante a derrota em São Januário. Enquanto Diguinho era vaiado a cada toque na bola, o jovem volante foi ovacionado.

“Procurei trabalhar a bola rápida e chutar de fora da área, que foi o que o professor pediu para mim. Lamento a situação do time, mas é assim mesmo. Tentamos de todas as formas, mas às vezes acontece assim. Sábado tem mais [contra o Bahia]”, disse Douglas após o jogo.

Para o duelo contra o Bahia, a maioria dos veteranos voltarão a estar à disposição, casos de Nenê, que estava lesionado, e Andrezinho, suspenso. Jorge Henrique, com dores na panturrilha esquerda, ainda é dúvida.

Martín Silva segue com a seleção uruguaia para a disputa das Eliminatórias e Jordi se mantém no gol.