Topo

Após vitória em estreia, Tite dá folga e libera jogadores em Manaus

Veja os gols da vitória do Brasil sobre o Equador

UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Manaus

02/09/2016 14h52

O elenco da seleção brasileira ganhou um descanso após a vitória contra o Equador na última quinta-feira (1). Em Manaus para a próxima partida das Eliminatórias, contra a Colômbia, o técnico Tite optou por dar folga geral aos jogadores, que inicialmente treinariam às 11h desta sexta-feira (2).

Depois do duelo contra os equatorianos, os reservas da equipe fizeram uma atividade no gramado do Estádio Atahualpa e também foram liberados pela comissão técnica nesta sexta.

Os atletas poderão aproveitar o dia na capital amazonense até as 22h, horário do toque de recolher instituído pela comissão técnica. Todo o grupo deverá dormir no hotel adotado pela seleção  como base na cidade.

"Só temos esse momento agora. É a hora de ficar feliz pelo desempenho da equipe, pela adversidade, pelo nível técnico, tático e físico que o jogo teve. Temos que curtir. Temos os pés no chão, não estou eufórico. Mas precisamos ter coragem para curtir o momento. Quero fazer isso e valorizar atletas e desempenho. Só depois de curtir é que vamos projetar a sequência do trabalho", declarou Tite após o resultado contra os equatorianos.

Ele e os jogadores retomarão as atividades no sábado, às 16h, quando ocorrerá o próximo treino visando o duelo contra a Colômbia, terceira colocada nas Eliminatórias, na terça-feira (6), às 21h45 (de Brasília), na Arena Amazônia.