Cuca detalha papo com Tite antes da estreia de gala de Gabriel Jesus

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Ricardo Mazalan

    Gabriel Jesus estreou com dois gols pela seleção brasileira

    Gabriel Jesus estreou com dois gols pela seleção brasileira

Enquanto Gabriel Jesus se apresentava como fator decisivo logo no primeiro jogo pela seleção brasileira, ao anotar dois gols e sofrer um pênalti na importante vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, Cuca sorria. O treinador do atacante no Palmeiras assumiu um papel importante para a estreia de gala do jovem atleta.

Tite abordou o assunto depois do resultado fora de casa, e Cuca tratou do assunto nesta sexta-feira, dia no qual deu entrevista na Academia de Futebol do Palmeiras. O comandante do clube alviverde detalhou a conversa com o técnico da seleção brasileira, que apostou em Jesus como titular na última quinta-feira.

"Não iria abrir de minha parte sobre essa conversa, mas já que o Tite falou...Eu enalteci o que o Gabriel Jesus tem de bom, a força e a velocidade como centroavante, mais próximo de gol, guardando força para atacar", afirmou o técnico palmeirense.

"O Tite o usou muito bem. Primeiro, o mérito do Gabriel de fazer o que fez, e em segundo o mérito do Tite que o usou bem", complementou Cuca.

Os elogios de Cuca a Gabriel Jesus pautaram boa parte da entrevista desta sexta-feira. O palmeirense assistiu ao jogo e sentiu-se orgulhoso da 'cria', que assumiu uma vaga de titular pelo desempenho de alto nível no Palmeiras - o atacante é o artilheiro do Brasileirão com 10 gols.

"A minha satisfação pela ótima atuação dele foi enorme. Primeiro por gostar do Gabriel como pessoa, como menino, mas também como jogador. Todo palmeirense e todo brasileiro, acima de tudo, ficou feliz por ver um menino estrear em um jogo de tanta responsabilidade. (...) Ele está de parabéns", discursou Cuca.

"Se continuar desse jeito, daqui a pouco vão achar que a gente vendeu ele barato", brincou o técnico do atual líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos.

Aos 19 anos, Gabriel Jesus vestiu pela primeira vez a camisa da seleção brasileira na partida da última quinta-feira. O atacante, em virtude da ótima atuação, deve iniciar a partida de terça, contra a Colômbia, em Manaus, também pelas eliminatórias.

Com a grande atuação de Jesus, o Brasil subiu para 12 pontos e ocupa a quinta colocação no qualificatório para a próxima Copa do Mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos