Topo

Guardiola deixa Yayá Touré de fora da lista do City para a Champions

Getty Images
Imagem: Getty Images

02/09/2016 11h57

O técnico Josep Guardiola deixou de fora o veterano Yayá Touré da lista do Manchester City para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogador de 33 anos não está entre os 21 relacionados pelo treinador para o torneio.

A opção de Guardiola reforça o que já tinha ficado evidente nos primeiros jogos da temporada: Touré perdeu espaço no clube. Os dois já não tinham boa relação desde quando trabalharam juntos no Barcelona, entre 2008 e 2010. O jogador chegou a falar até que deixou o clube catalão em 2010 por conta do treinador.

Até agora, o veterano esteve entre os relacionados apenas em um dos duelos contra Steaua Bucarest pela fase preliminar da Liga dos Campeões.

Diante deste cenário, é provável que Yayá Touré seja negociado na próxima janela de transferências do futebol europeu e tenha um caminho parecido com o do goleiro Joe Hart, que jogará a temporada emprestado ao Torino.

O Manchester City está no Grupo C da Liga dos Campeões ao lado de Barcelona, Celtic e Borussia Mönchengladbach. O clube estreia no dia 13 de setembro contra os alemães em partida marcada para Manchester.

Veja a relação de jogadores do Manchester City para a Champions:

Goleiros
Claudio Bravo e Willy Caballero

Defensores
Bacary Sagna, Vincent Kompany, Pablo Zabaleta, Aleksandar Kolarov, Gael Clichy, John Stones e Nicolas Otamendi

Meio-campistas
Fernando, Raheem Sterling, Ilkay Gundogan, Jesus Navas, Kevin De Bruyne, Fabian Delph, Leroy Sane, David Silva e Fernandinho

Atacantes
Nolito, Sergio Aguero e Kelechi Iheanacho.