Topo

Inter fala em doping involuntário e prepara defesa para goleiro

Divulgação/Site oficial do Internacional
Imagem: Divulgação/Site oficial do Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2016 12h23

O Internacional ainda aguarda o resultado da contraprova do exame antidoping de Jacsson, 22 anos, mas ao mesmo já se prepara para defender o goleiro no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Até o momento, o time gaúcho trabalha com possível doping involuntário. O jogador testou positivo para o uso de corticoide.

“Pode ter sido em um antigripal, uma pomada. Acreditamos que tenha sido doping involuntário. Ainda esperamos o resultado da contraprova também”, disse Giovani Gazen, diretor jurídico do Internacional, à Rádio Guaíba.

O UOL Esporte mostrou que o Inter já solicitou a contraprova. O exame será realizado em laboratório nos Estados Unidos, sediado em Los Angeles. O resultado é aguardado em até 15 dias. Preventivamente, o jogador foi retirado do jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Jacsson seria o reserva de Danilo Fernandes, em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Um dia antes, o Inter foi comunicado pela CBF do resultado do exame e passou a estudar o caso. Mesmo sem suspensão preventiva, por conta do pedido de contraprova, o clube preferiu retirá-lo da partida.

Em 2015, o Internacional teve dois casos de doping no Brasileirão. Nilton e Wellington foram flagrados por uso de diurético proibido pela WADA (Agência Mundial Antidoping). A dupla foi suspensa por seis meses, mesmo após alegar uso involuntário da substância considerada um possível instrumento para mascarar anabolizantes.