Topo

Marquinhos sofre lesão e exame decidirá se reforça ou não o São Paulo

 Meia-atacante Marquinhos, do Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Meia-atacante Marquinhos, do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo *

02/09/2016 16h01

Apesar do acerto entre São Paulo e Internacional nesta quinta-feira, Marquinhos pode até não se apresentar ao clube paulista e permanecer no Rio Grande do Sul: o atacante tem uma lesão no músculo posterior da coxa, e exames realizados na tarde desta sexta definirão se a vinda a São Paulo se concretizará ou não. 

O resultado dos exames só será disponibilizado no final da tarde desta sexta, por volta das 18h. Em primeira análise, ainda em Porto Alegre, a lesão não foi considerada grave, e o prazo de recuperação estimado em cinco dias. Se este cenário se confirmar, a contratação deve ocorrer, ainda que o reforço seja desfalque para a partida de quarta-feira diante do Palmeiras.

Caso o período de recuperação seja mais longo, há a possibilidade do clube paulista desistir do negócio. A diretoria são-paulina busca opções imediatas que possam dar profundidade ofensiva a Ricardo Gomes, e tem pressa para contar com os reforços.

Além de Marquinhos, o São Paulo trabalha para selar a chegada do meia Jean Carlos, atualmente no Vila Nova. O negócio está adiantado e deve ser selado nos próximos dias.

* colaboraram Jeremias Wernek e Ricardo Perrone