Mourinho pensa na contratação de Griezmann para próxima temporada, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Francisco Seco

Mal acabou a janela de transferências e as especulações para a reabertura do mercado já começaram. Dois dias após os clubes europeus terem definidos seus elencos para o semestre, o site "Bleacher Report" publicou nesta sexta-feira que o técnico Jose Mourinho já indicou ao Manchester United o seu próximo alvo: o atacante francês Antoine Griezmann.

Segundo a reportagem, a intenção do treinador é contar com o jogador do Atlético de Madri para a temporada 2017/2018. Assim, a investida não deve ocorrer na próxima janela de transferências, que abre em janeiro do próximo ano.

Para cumprir o desejo de Mourinho, porém, o Manchester United terá que abrir o bolso. Griezmann renovou recentemente com o Atlético de Madri até 2021 e o clube não tem a intenção de vendê-lo em um curto prazo. Segundo a imprensa espanhola, a multa rescisória ultrapassa os 100 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões).

Segundo a reportagem, Mourinho pensa em Griezmann como uma alternativa a Rooney e como um complemento a Paul Pogba. Os dois franceses são amigos e titulares da seleção do país.

O Manchester United já mostrou força no mercado ao concluir a compra de Pogba por 105 milhões de euros (cerca de R$ 381 milhões). Curiosamente, um levantamento do jornal espanhol "AS" colocou Jose Mourinho como técnico mais "gastão" do futebol, acumulando 1,270 bilhão de euros em contratações nos clubes pelos quais passou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos