Topo

Mourinho pensa na contratação de Griezmann para próxima temporada, diz site

AP Photo/Francisco Seco
Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 08h29

Mal acabou a janela de transferências e as especulações para a reabertura do mercado já começaram. Dois dias após os clubes europeus terem definidos seus elencos para o semestre, o site “Bleacher Report” publicou nesta sexta-feira que o técnico Jose Mourinho já indicou ao Manchester United o seu próximo alvo: o atacante francês Antoine Griezmann.

Segundo a reportagem, a intenção do treinador é contar com o jogador do Atlético de Madri para a temporada 2017/2018. Assim, a investida não deve ocorrer na próxima janela de transferências, que abre em janeiro do próximo ano.

Para cumprir o desejo de Mourinho, porém, o Manchester United terá que abrir o bolso. Griezmann renovou recentemente com o Atlético de Madri até 2021 e o clube não tem a intenção de vendê-lo em um curto prazo. Segundo a imprensa espanhola, a multa rescisória ultrapassa os 100 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões).

Segundo a reportagem, Mourinho pensa em Griezmann como uma alternativa a Rooney e como um complemento a Paul Pogba. Os dois franceses são amigos e titulares da seleção do país.

O Manchester United já mostrou força no mercado ao concluir a compra de Pogba por 105 milhões de euros (cerca de R$ 381 milhões). Curiosamente, um levantamento do jornal espanhol "AS" colocou Jose Mourinho como técnico mais "gastão" do futebol, acumulando 1,270 bilhão de euros em contratações nos clubes pelos quais passou.