Topo

Santos pretende jogar torneios nos EUA, mas esbarra em rejeição de Dorival

Dorival alega desgaste físico e prefere utilizar estrutura do CT Rei Pelé - Divulgação/SantosFC
Dorival alega desgaste físico e prefere utilizar estrutura do CT Rei Pelé Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/09/2016 06h00

O Santos negocia a participação em dois torneios nos Estados Unidos em janeiro de 2017 – Miami Cup e Flórida Cup. No entanto, a diretoria santista esbarra na rejeição do técnico Dorival Júnior, que prefere realizar a pré-temporada no CT Rei Pelé.

A diretoria santista tenta convencer o treinador de que a pré-temporada nos Estados Unidos será importante para o clube divulgar a sua marca no exterior. A cúpula alvinegra, inclusive, acredita que o Santos pode fechar novos patrocínios.

Dorival, por sua vez, considera desnecessário. Ele avalia que o elenco será prejudicado fisicamente. A diretoria até concorda com o treinador em alguns aspectos, mas não descarta a ideia de expor a marca do Santos pelo exterior.

“Eu não acho conveniente para início de temporada. Eu sei que é importante para o clube, mas não sei se precisa disso. Nós vamos perder dias de viagem, dias de descanso. Particularmente, não acho que seria tão produtivo como trabalhar aqui integralmente. O departamento médico teve pouco trabalho em aspectos musculares depois do trabalho feito no começo desse ano”, afirmou Dorival.

Recentemente, o presidente Modesto Roma viajou para a Europa em busca de parcerias. Modesto se reuniu com dirigentes de Benfica, de Portugal, Atlético de Madri, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra. Intercâmbios de atletas e até projetos envolvendo o time de futebol feminino foram negociados.

O Santos está bastante adiantado em relação à disputa da Miami Cup. O clube paulista foi convidado devido a participação do New York Cosmos, onde Pelé também atuou. O duelo das duas equipes está agendado para o dia 21 de janeiro.

Em relação a Flórida Cup, que será disputada entre 4 e 15 de janeiro, o Santos tenta quebrar uma cláusula de exclusividade da Miami Cup para confirmar a presença nos dois torneios.