Topo

Imprensa catalã cria teoria para explicar CR7 melhor que Messi no Fifa 17

Reprodução/EA Sports
Imagem: Reprodução/EA Sports

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 16h35

A divulgação dos scouts do Fifa 17 gerou polêmica na Espanha por revelar que Cristiano Ronaldo é melhor que Lionel Messi na nova edição do game. Inconformado com a “derrota” do argentino, o jornal catalão Sport criou uma teoria para justificar a suposta injustiça.

As estatísticas dos craques no jogo têm tudo a ver, segundo a imprensa catalã, com um contrato firmado entre Barcelona e Konami. A empresa japonesa produz o Pro Evolution Soccer, concorrente do Fifa no mercado dos games, e será um dos parceiros do clube pelas próximas três temporadas.

Desta forma, de acordo com o Sport, o Fifa 17 “penaliza” o clube catalão diminuindo os números de Messi e fazendo o argentino perder o posto de melhor jogador do game para Cristiano Ronaldo. O jornal ainda lembra que o craque do Barça vinha estampando a capa do jogo nos últimos anos, mas desta vez não está presente entre os atletas escolhidos para a divulgação.

Símbolo do rival Real Madrid, o português venceu a Liga dos Campeões e ajudou a seleção portuguesa a conquistar a Eurocopa. Não à toa Cristiano foi eleito na última semana como o melhor jogador da Europa na temporada passada. Nada que convença os catalães quanto aos números do jogador no video-game.