Ronaldinho será embaixador do Barcelona em inauguração de sede americana

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

O Barcelona anunciou na última sexta-feira (2) que o brasileiro Ronaldinho será embaixador do clube em sua nova aposta comercial: a abertura de um escritório em Nova York, nos Estados Unidos.

O time catalão irá inaugurar o espaço no próximo dia 6 de setembro na Park Avenue, com a presença de diretores e do meia-atacante, eleito duas vezes melhor do mundo enquanto vestia a camisa azul-grená.

"O ex-jogador Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho, que encantou o Camp Nou com sua mágica e ajudou colocar o Barça de volta no topo do mundo do futebol, será o representante futebolístico do clube nessa viagem e será acompanhado por Line Hansen, do time feminino", escreveu o Barcelona em seu site.

O presidente Josep Maria Bartomeu e seus vices Jordi Cardoner, Jordi Mestre e Manuel Arroyo farão parte da delegação que vai aos EUA.

Segundo o site oficial, a abertura deste escritório foi uma decisão estratégica de Bartomeu e da mesa de diretores do clube, que querem ampliar o escopo internacional do Barça, que já tinha uma sede em Hong Kong desde 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos