Sevilla diz que lesão no SP prejudicou começo de Ganso na Europa

Do UOL, em São Paulo

  • Rex Shutterstock/Zumapress

    Ganso não participou da pré-temporada do Sevilla em virtude de lesão muscular

    Ganso não participou da pré-temporada do Sevilla em virtude de lesão muscular

O começo de Paulo Henrique Ganso no futebol europeu ainda é tímido. Contratado em julho, o meia tem figurado na reserva nos jogos do Sevilla. A diretoria do clube espanhol entende que uma lesão quando Ganso defendia o São Paulo atrapalhou seu debute pelo Sevilla.

Diretor esportivo do Sevilla, Ramón Verdejo, conhecido como Monchi, acredita que Ganso apresentará grande evolução agora que está plenamente recuperado fisicamente.

"Tivemos uma infelicidade que foi a lesão ocorrida com o Ganso nas quartas de finais da Libertadores, que o fez parar por quase dois meses e que o impossibilitou de participar da pré-temporada com o restante do elenco", disse Monchi.

"Futebolisticamente é um grande jogador, com uma qualidade muito grande. Se pegar o ritmo novamente, o que vai acontecer porque está recuperado, vai ser muito importante para a equipe", complementou.

O ex-são paulino ficou na reserva nos dois primeiros jogos do Sevilla. Do banco, Ganso assistiu à vitória do time contra o Espanyol (6 a 4), e ao empate sem gols contra o VIllarreal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos