Topo

Torcedores invadem gramado, derrubam Neymar e interrompem treino da seleção

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Manaus (AM)

03/09/2016 18h59Atualizada em 03/09/2016 20h50

O que era para ser uma bonita festa na tarde deste sábado (3) se tornou preocupação na Arena da Amazônia. Na parte final do treino da seleção brasileira, cerca de 20 torcedores invadiram o campo e deram muito trabalho para a segurança local. Um deles, inclusive, chegou a correr na direção de Neymar e derrubou o craque, que só reagiu com sorrisos. 

Um primeiro torcedor pulou da arquibancada inferior do estádio amazonense para o gramado e correu na direção de Paulinho. Emocionado, implorava por um contato com o jogador. Um segurança se aproximou e, com calma, retirou o fã. A partir desta cena, outros começaram a pular no campo e deram início ao problema maior.

Correndo por todas as partes do campo, eles driblavam os poucos seguranças presentes. Um dos últimos entrou, correu para a área e abraçou Neymar, levando o jogador ao chão, em uma cena que ainda teve um segurança por cima da dupla. Uma cena pitoresca.

O treino foi interrompido por cerca de cinco minutos. Enquanto membros da comissão técnica e outros atletas pediam calma, boa parte do público presente vaiava os invasores.

A segurança foi reforçada na beira do gramado. Os 30 agentes de uma empresa privada que observavam o local ganharam apoio de aproximadamente mais 70 integrantes do time de seguranças. Não houve mais invasão.

Ao final da atividade, Neymar pegou uma das bolas utilizadas e jogou para a torcida. O craque ainda entregou a camisa da atividade para um torcedor que estava próximo ao campo.