Topo

Após saída de Wilshere, Özil quer tomar camisa 10 do Arsenal

Meia assumirá camisa 10 da Alemanha com aposentadoria de Podolski - Kai Pfaffenbach/Reuters
Meia assumirá camisa 10 da Alemanha com aposentadoria de Podolski Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 11h58

Özil quer assumir a camisa 10 do Arsenal, já que o antigo dono dela, Jack Wilshere, deixou o clube emprestado para o Bournemouth. O meia-atacante declarou o desejo em entrevista ao jornal alemão Express.

“Ela acabou de ser liberada e eu com certeza quero ela”, garantiu o jogador da seleção alemã, que também passará a vestir o número ao entrar em campo pelo seu país.

“Eu queria o número há anos, mas o Podolski também. E ele ficou com ele porque tinha mais convocações que eu. Agora eu assumi. O número combina comigo e com minha posição: armador”, explicou.

O alemão também contou o motivo dele desejar a camisa 10, lembrando craques que a vestiram, como Pelé, Zidane e Maradona, o que torna o número o seu favorito, que ele nunca pode vestir na carreira anteriormente.

No Schalke 04, Özil vestiu a 17. No Werder Bremen, foi o 11. Só foi assumir a 10 no Real Madrid, mas teve que esperar a saída de Lassana Diarra do clube para vestir o número. Depois que deixou o clube espanhol, no entanto, teve que se contentar com a 11 no Arsenal, enquanto na Alemanha ele foi o 8 até a aposentadoria de Podolski.