Bale renova com Real até 2022 para receber R$ 72 milhões anuais, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Andrea Comas

O segundo jogador mais caro do futebol deve permanecer no Real Madrid por mais alguns anos. Segundo o jornal inglês Express, Gareth Bale já acertou sua renovação com o time merengue para receber 20 milhões de euros anuais (R$ 72 milhões) e estender contrato até 2022.

O vínculo anterior se encerraria em 2019. O aumento salarial faria de Bale o segundo jogador mais bem pago do elenco madridista, ultrapassando os vencimentos de Sergio Ramos e Benzema para ficar atrás apenas de Cristiano Ronaldo.

Contratado por 100 milhões de euros há três anos, Bale só conquistou de vez a exigente torcida merengue na temporada passada. Ele foi essencial na campanha do título da 11º Liga dos Campeões e semanas depois liderou País de Gales até a surpreendente semifinal da Eurocopa.

Na lista de maiores transferências do futebol, Bale só fica atrás de Paul Pogba, que nesta janela de transferências trocou a Juventus (ITA) pelo Manchester United (ING). O francês custou cinco milhões de euros a mais do que Bale tinha custado ao Real em 2013.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos