Topo

Com Barcelona preocupado, Messi volta à Espanha e pode ganhar descanso

PAU BARRENA/AFP
Imagem: PAU BARRENA/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 08h00

Depois de ser liberado pela seleção argentina da partida contra a Venezuela pelas Eliminatórias da América do Sul, Lionel Messi retornou na madrugada deste domingo para Barcelona e passará por avaliações do clube para dimensionar as dores no púbis que sentiu no duelo contra o Uruguai.

Segundo o jornal espanhol "AS", o Barcelona está apreensivo com a situação de seu maior astro, já que ele apresentou à seleção argentina com dores no local. O clube, inclusive, recomendou que Messi fosse poupado, o que gerou um desconforto com o técnico Edgardo Bauza.

O jornal “Sport”, por sua vez, informa que um relatório médico da Argentina recomendou ao Barcelona que dê descanso para o jogador. O jogador foi reavaliado antes da viagem e as notícias são tranquilizadoras, sem nenhuma lesão confirmada.

De qualquer forma, o Barcelona trata o caso com cautela e espera a chegada de Messi ao clube para submetê-lo a novos exames e decidir qual será o plano para recuperá-lo. O Barcelona volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Alavés pelo Campeonato Espanhol.