Inglaterra estreia nas Eliminatórias com 1 a 0 suado sobre Eslováquia

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Carl Recine

    Lallana (centro) celebra gol no quinto minuto dos acréscimos do segundo tempo

    Lallana (centro) celebra gol no quinto minuto dos acréscimos do segundo tempo

Com um jogador a mais por boa parte do segundo tempo, a Inglaterra só conseguiu vencer a Eslováquia por 1 a 0 no último lance de sua estreia nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Neste domingo (04), os ingleses tiveram muitas dificuldades e contaram com gol chorado de Lallana nos segundos finais para sair com a vitória do Estádio Antona Malatinského, na cidade de Trnava.

A vitória magra já coloca a Inglaterra no topo do grupo F, pois Lituânia e Eslovênia ficaram no empate em 2 a 2. Malta e Escócia, as outras seleções da chave, entram em campo às 15h45 (de Brasília) deste domingo.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, resultado da falta de capricho de ambas as seleções. Tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 37 minutos, quando o inglês Danny Rose falou, e Duris descolou cruzamento que Svento não alcançou por pouco. A Inglaterra respondeu em chute cruzado de Sterling após bobeira da defesa adversária.

Reuters / Carl Recine

O jogo só mudou na meia hora final porque o zagueiro Skrtel deu um pisão criminoso em Harry Kane e foi expulso. A Eslováquia se adaptou à desvantagem numérica se recolhendo no campo de defesa, mantendo duas linhas de quatro e dando a bola para a Inglaterra jogar.

Não demorou e Lallana acertou a trave, e na sequência do lance o goleiro Kozacik fez boa defesa. A superioridade inglesa marcou o ritmo dos minutos finais, mas nunca resultou em grande pressão.

A rede até balançou no último minuto, quando a igualdade parecia garantida no placar. Um dos reservas promovidos por Sam Allardyce, o treinador estreante da Inglaterra, Theo Walcott aproveitou sobra de bola e mandou para a rede, mas a arbitragem anulou alegando impedimento inexistente. O gol válido saiu em seguida, dos pés de Lallana, no quinto minuto de acréscimo.

Polônia cede empate, e Dinamarca vence

O primeiro gol das Eliminatórias Europeias foi do polonês Bastosz Kapustka, meio-campista de 19 anos que abriu o placar contra o Cazaquistão aos nove minutos. Lewandowski ainda ampliou, mas a Polônia acabou sofrendo empate por 2 a 2. Em outra partida do grupo E, a Dinamarca fez o dever de casa e bateu a Armênia por 1 a 0.

Outro jogo disputado no começo da tarde foi a vitória do Azerbaijão sobre San Marino por 1 a 0, pelo grupo C. O resultado é quase uma zebra, sendo o melhor de San Marino em comparação ao ano passado: na campanha das Eliminatórias para a Euro chegou a tomar 6 a 0 e 7 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos