Topo

Jogadora americana está grávida, tem tumor no cerébro e terá que operar

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 14h58

Uma das principais jogadoras da história do futebol feminino nos Estados Unidos, Lauren Holiday vive uma situação delicada em sua vida pessoal. Ela parou de jogar no ano passado para constituir uma família, mas durante a gravidez descobriu que tem um tumor no cérebro e precisa passar por uma cirurgia.

Por enquanto, o bebê de Lauren está saudável e ela poderá esperar o fim da gravidez, esperado para meados de outubro, para fazer a operação. O único problema é que ela tem sofrido com dores de cabeça e dormência no lado direito da face.

O marido de Lauren, Jrue Holiday, é jogador de basquete do New Orleans Pelicans e também resolveu parar a carreira para ajudar a mulher. Em entrevista ao jornal “The Times-Picayune” neste domingo (4), ele relatou como tem sido esse problema: “Lauren tem dias bons e ruins. Alguns são melhores que outros. Ela obviamente é uma lutadora, a mulher mais forte que eu conheço. É por isso que eu casei com ela”.

Por fim, Jrue Holiday mandou um recado para os fãs dele e de Lauren: “só pedimos por suas preces. Realmente rezem pela minha família. Queremos todas preces que pudermos ter”.

Além dos torcedores do New Orleans Pelicans, certamente as orações virão de muitos americanos e fãs de futebol, pois Lauren teve uma carreira brilhante na seleção dos Estados Unidos, com 133 jogos disputados.

Ela foi bicampeã olímpica e campeã do mundo pelo país, marcando um dos gols na final da última Copa do Mundo feminina, vencida pelos Estados Unidos por 5 a 2 sobre o Japão. Lauren encerrou a carreira de dez anos no esporte após a conquista no Canadá.