Topo

Maior investimento do Atlético-MG no ano não rende, mas mantém prestígio

Clayton ainda não rendeu com a camisa do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Clayton ainda não rendeu com a camisa do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2016 06h00

Clayton perdeu espaço desde o retorno de Maicosuel ao Atlético-MG. O maior investimento do clube na temporada (contratado por R$ 15 milhões), no entanto, não perde o prestígio com a comissão técnica.

Admirador do futebol do atacante, Marcelo Oliveira adota cautela ao avaliar a sua situação e lembra-se que a fase vivida por ele é corriqueira no futebol. O treinador ainda reforça a confiança em seu comandado:

“Já vivi muito isso no futebol. Às vezes o jogador sai de um determinado clube e vai viver uma nova etapa, com novos colegas, pressão maior, como é no Atlético. Tenho absoluta confiança no Clayton”, comentou.

O técnico do Atlético revela qual a tática utilizada para que o atleta repita nas partidas o que é feito durante as atividades na Cidade do Galo:

“Ele treina muito bem no nosso dia a dia. Acho que é apenas uma questão de fazer dois jogos bons. Em uma partida, ele pode desabrochar de vez. Por isso, conversamos muito com ele e temos confiança”, comentou.

Contratado junto ao Figueirense por cerca de R$ 15 milhões, em fevereiro passado, Clayton foi o principal investimento do clube na temporada. Os seus números, porém, demonstram que ele está em dívida com a equipe. O atacante de 20 anos disputou 14 jogos do Brasileirão e não balançou as redes adversárias. Ele deu apenas uma assistência.