Com show de Müller, Alemanha vence fácil na estreia das Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

A Alemanha não teve trabalho em sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Atual campeã mundial, a seleção comandada por Joachim Löw contou com dois gols e uma assistência de Thomas Müller para vencer a Noruega por 3 a 0 em Oslo, neste domingo.

A Alemanha aparece como principal favorita à vaga do grupo C, que ainda conta com Irlanda do Norte, Azerbaijão, República Tcheca e San Marino, além da própria Noruega. Vale lembrar que o primeiro de cada grupo se classifica automaticamente para a Copa do Mundo de 2018. Já os oito melhores segundos colocados buscam a vaga na repescagem.

A seleção alemã agora volta a campo pelas Eliminatórias apenas no dia 8 de outubro, um sábado, quando recebe a República Tcheca. No mesmo dia, a Noruega visita o Azerbaijão.

Müller decide com 'quase hat-trick'

Twitter oficial da DFB

Dois gols e uma bela assistência. Este foi o saldo de Thomas Müller no jogo diante da Noruega. Ele abriu o placar depois de muita insistência, deu ótima assistência para Kimmich marcar o segundo e, de cabeça, fechou a conta no estádio Ullevaal. Chegou aos 34 gols com a camisa da seleção alemã.

Jogo com Özil e Müller funciona

Foram dos pés de Mesut Özil que saíram as jogadas dos dois primeiros gols da Alemanha, ambos no primeiro tempo. Aos 14min, ele encontrou Müller, que dentro da área tentou duas vezes até marcar, em gol chorado. Depois, já aos 44min, o meia tocou para Müller, que com ótima assistência deixou Kimmich livre para finalizar cruzado de dentro da área e ampliar.

Alemanha com novo capitão

Sem o craque Bastian Schweinsteiger, que se aposentou da seleção alemã no amistoso contra a Finlândia, na semana passada, a braçadeira de capitão ganhou um novo dono: o goleiro Manuel Neuer, de 30 anos.

Noruega não aproveita contra-ataques

Com pouco mais de 30% de posse de bola ao longo da partida, a Noruega só conseguiu assustar a Alemanha em alguns raros – e até promissores – contra-ataques. Mas o trio de frente formado por Henriksen, Diomande e Joshua King não aproveitou e ficou no zero.

Outros jogos do grupo C:

San Marino 0 x 1 Azerbaijão
República Tcheca 0 x 0 Irlanda do Norte

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos