Topo

Presidente de federação abre portas para retorno de Benzema à seleção

ERIC GAILLARD/REUTERS
Imagem: ERIC GAILLARD/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 14h19

Karim Benzema pode retornar à seleção francesa em breve. O presidente da federação local de futebol, Noel Le Graet, afirmou ao L’Equipe que, uma vez encerrado o processo contra o atacante por chantagem ao ex-colega Mathieu Valbuena, ele estará liberado para defender o país novamente.

“Sou contra punições vitalícias. Benzema precisa passar pelos tribunais, não nos arriscaremos aconteça o que acontecer. Já perdeu a Eurocopa, isso é algo”, afirmou Graet à publicação francesa.

Benzema foi suspenso por um período indeterminado pela FFF (Federação Francesa de Futebol) em dezembro de 2015 pelo escândalo com Valbuena.

“Só depois que o caso passar pela Justiça Didier (Deschamps, técnico da seleção) decidirá se integra a ele ou não”, afirmou o dirigente. Não há data para o julgamento do caso do centroavante do Real Madrid.

Benzema ficou fora das convocações após a Eurocopa e não defenderá o país no primeiro jogo das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será na terça-feira contra a Belarus.