Sem mudanças: Tite esboça seleção com mesma formação que venceu Equador

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Manaus (AM)

  • Pedro Martins/MoWa Press

    Tite repete a formação (sem colete) em treino da seleção em Manaus

    Tite repete a formação (sem colete) em treino da seleção em Manaus

Tite gostou do que viu em sua estreia à frente da seleção brasileira, na última quinta (1), na vitória por 3 a 0 sobre o Equador. E pretende manter o time que superou os donos da casa em Quito. Neste domingo (4), em atividade realizada na Arena da Amazônia, o técnico esboçou a equipe que irá enfrentar a Colômbia na terça (6), em Manaus, pela sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

Em treino tático em campo reduzido, Tite escalou os titulares com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, William e Neymar; Gabriel Jesus.

A única novidade ficou por conta da presença de Renato Augusto. Após receber duas pancadas fortes – joelho e canela – no jogo contra o Equador, o meia foi poupado da atividade com bola do último sábado (3). Recuperado, treinou normalmente neste domingo e não será problema para o jogo diante dos colombianos.

Ao contrário de sábado, o treino deste domingo foi fechado para os torcedores – apenas a imprensa acompanhou a movimentação. Com o estádio em silêncio, Tite orientava os jogadores e repetia à exaustão os pedidos de uma defesa compacta.

Na metade final do treino, o grupo foi dividido e trabalhava separadamente em cada gol da Arena Amazônia. Os auxiliares Sylvinho, Mateus Bachi e Cleber Xavier orientavam defesa em ataque em cruzamentos repetidos durante mais de 30 minutos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos