Topo

Sem mudanças: Tite esboça seleção com mesma formação que venceu Equador

Tite repete a formação (sem colete) em treino da seleção em Manaus - Pedro Martins/MoWa Press
Tite repete a formação (sem colete) em treino da seleção em Manaus Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Manaus (AM)

04/09/2016 18h37Atualizada em 05/09/2016 01h43

Tite gostou do que viu em sua estreia à frente da seleção brasileira, na última quinta (1), na vitória por 3 a 0 sobre o Equador. E pretende manter o time que superou os donos da casa em Quito. Neste domingo (4), em atividade realizada na Arena da Amazônia, o técnico esboçou a equipe que irá enfrentar a Colômbia na terça (6), em Manaus, pela sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

Em treino tático em campo reduzido, Tite escalou os titulares com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, William e Neymar; Gabriel Jesus.

A única novidade ficou por conta da presença de Renato Augusto. Após receber duas pancadas fortes – joelho e canela – no jogo contra o Equador, o meia foi poupado da atividade com bola do último sábado (3). Recuperado, treinou normalmente neste domingo e não será problema para o jogo diante dos colombianos.

Ao contrário de sábado, o treino deste domingo foi fechado para os torcedores – apenas a imprensa acompanhou a movimentação. Com o estádio em silêncio, Tite orientava os jogadores e repetia à exaustão os pedidos de uma defesa compacta.

Na metade final do treino, o grupo foi dividido e trabalhava separadamente em cada gol da Arena Amazônia. Os auxiliares Sylvinho, Mateus Bachi e Cleber Xavier orientavam defesa em ataque em cruzamentos repetidos durante mais de 30 minutos.