Topo

Dani Alves vê seleção feliz após "muito tempo" em nova era com Tite

Pedro Martins/Mowapress
Imagem: Pedro Martins/Mowapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Manaus (AM)

05/09/2016 20h23Atualizada em 05/09/2016 23h24

Poucos jogadores podem avaliar a seleção brasileira tão bem como Daniel Alves. Atleta com mais partidas – 95 – pela equipe no atual grupo, o lateral se aproxima de completar dez anos e disse acreditar estar vivendo um dos melhores momentos com a camisa amarela. E um dos motivos é o novo período após a troca no comando técnico.

“Todos aqui estão muito felizes de ter o grupo que temos. Fazia muito tempo que não sentia a sensação que estou passando agora neste novo grupo. Todo mundo muito feliz, muito mesmo”, ratificou o jogador, atribuindo a Tite parte da responsabilidade pela mudança.

“Estamos começando a viver momentos que tanto lutamos aqui: conseguir resultados, vitórias e dar uma boa imagem. A parcela do Tite é o espírito bastante renovado, a experiência de uma carreira de muitos anos, de se reinventar a cada ano que passa. A energia que o professor tem contagia bastante, estamos bastante felizes de tê-lo conosco. Sou grato aos que passaram por aqui, graças a eles estou aqui há tanto tempo. Para mim, o diferente dele é ter se reinventado, foi atrás de ser melhor e utilizar essa experiência do estudo. Eu não acredito nunca na sorte, isso que chamam de sorte é o encontro da oportunidade com experiência”.

Daniel ainda comentou a retomada da lua de mel com torcida, especialmente em um momento onde a cara fechada ficou para trás. “O torcedor sempre foi apaixonado pela seleção, mas agora ele sorri um pouco mais. É algo de todas as partes. É isso que estamos sentindo”, valorizou.

Mais tarde, questionado sobre as declarações de Daniel Alves, Tite rechaçou ser o único responsável pela fase que vive a seleção brasileira.

“Volto àquela conversa de que a motivação maior é representar a Seleção. Não dá para traduzir em palavras o quanto isso é grande. Criar um bom ambiente de trabalho potencializa todo o lado profissional, assim se coloca para fora todo teu potencial. Acho que é isso que ocorre”.