Topo

Del Nero muda postura, encara holofotes e assistirá seleção em Manaus

Marco Polo Del Nero assiste estreia do futebol feminino do Brasil nos Jogos Rio-2016, no Engenhão - Pedro Ivo Almeida/UOL
Marco Polo Del Nero assiste estreia do futebol feminino do Brasil nos Jogos Rio-2016, no Engenhão Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Manaus (AM)

05/09/2016 19h26

Marco Polo Del Nero acompanhará de perto o jogo entre Brasil e Colômbia nesta terça-feira (6), em Manaus, pela sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. E a presença do presidente da CBF na Arena da Amazônia ratificará uma mudança de postura diante dos escândalos do último ano.

Com aparições mais frequentes nas últimas semanas, o cartola, que ainda é investigado pela polícia dos Estados Unidos por corrupção, deixou o medo dos holofotes de lado e tenta passar uma imagem de menos temor e desconfiança diante de um cenário político internacional tumultuado.

Até o primeiro semestre deste ano, Del Nero evitava aparecer até em eventos oficiais dentro da CBF. Responder perguntas de jornalistas era algo completamente descartado. Viagens para acompanhar jogos da seleção – dentro e fora do país – também não estavam nas listas de compromissos.

O cenário mudou coincidentemente após a chegada de Tite. Na coletiva de apresentação do técnico, Del Nero abriu o evento e deu as boas vindas ao novo comandante da seleção. Ainda era pouco, mas o início de uma mudança. Na sequência, chegou a conversar informalmente com alguns repórteres presentes.

Nas Olimpíadas, prestigiou os times masculino e feminino no estádio em não fugiu de câmeras e microfones. Na última semana, discursou durante apresentação de um jogo eletrônico de futebol da CBF e concedeu uma entrevista mais longa disse não ter maiores preocupações com a investigações em curso.

“Não estou preocupado. Quem cuida disso são os advogados. Eu não estou preocupado, nunca estive preocupado. Preocupado é quem tem alguma coisa. Eu não tenho culpa alguma”, disse, ao jornal Lance!, um novo e mais tranquilo Del Nero.

O cartola que só chegava aos poucos jogos que assistia bem próximo do horário marcado para a bola rolar já mostra uma nova rotina em Manaus. Marco Polo desembarcou na cidade no início da noite de segunda (5), véspera do jogo. Na sequência, saiu para jantar com amigas e patrocinadores da CBF. Mesmo que de maneira devagar e discreta, Del Nero começa a se soltar e tentar passar uma imagem de normalidade diante das ameaças que ainda o cercam.