Topo

Ibra conta que quase foi para rival do United e exalta Mourinho

Tim Ireland/AP
Imagem: Tim Ireland/AP

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 13h52

Brilhando como referência do ataque do Manchester United, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic por pouco não foi parar no outro time da cidade, o City, antes de acertar sua ida para o futebol inglês. O centroavante revelou o fato nesta segunda-feira (5), em entrevista ao canal Sky Sports.

“Estive próximo de jogar no City”, contou o jogador, que teve problemas com o técnico Pep Guardiola que tornaram sua passagem pelo Barcelona mais curta do que o esperado. No entanto, o treinador espanhol não foi dado como motivo para a mudança de posição do sueco. O Arsenal foi outro clube que o procurou para contratação.

“Não acredito que exista alguém que possa dizer não ao United. Até o nome soa bem, é o melhor. É um nível superior. Joguei no Barça, na Juventus e no Milan, mas essa etapa pode me levar um passo além”, declarou Ibrahimovic, elogiando também a José Mourinho, a quem ele conhecia de sua passagem pela Inter de Milão.

“Mourinho tem uma mente privilegiada, sabe o que precisa para ganhar e aprendi muito com ele quando nos conhecemos na Inter de Milão. Quem não gostaria de ter Mourinho como treinador?”, questionou o atacante.

Prestes a completar 35 anos em outubro, Ibrahimovic começou a temporada no United com tudo, marcando um gol na Community Shield, a supercopa inglesa, contra o Leicester, e três gols no início de Campeonato Inglês.