Itália sofre após expulsão, mas estreia com vitória nas Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Baz Ratner

    Chiellini foi expulso no começo do segundo tempo

    Chiellini foi expulso no começo do segundo tempo

A seleção italiana tomou susto, passou sufoco, mas ganhou na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. A vitória veio por 3 a 1 contra Israel, fora de casa.

O resultado coloca a seleção italiana empatada em pontos na liderança da chave com a Espanha, mas o saldo dos espanhóis é melhor.

A briga pelo primeiro lugar será resolvida no próximo jogo de duas seleções. Elas se enfrentarão na Itália.

Buffon evita o pior


O goleiro italiano foi responsável por salvar a Itália nos momentos de aperto. Até o gol de Immobile, no fim da partida, o experiente jogador de 38 anos salvou algumas vezes a seleção.

Artilheiro contestado

AP Photo/Ariel Schalit


Pelle teve sua convocação muito questionada na Espanha por estar atuando no futebol chinês. Mas foi bem nas duas oportunidades que teve com a Itália. Ele já havia feito o gol contra a França no amistoso da última semana. Agora, abriu o caminho da vitória italiana. Já são nove gols em 19 partidas com a seleção.


Expulsão complica

A Itália não tomava muitos sustos nas partidas, mas deixava o campo muito aberto para os contra-ataques de Israel. Em um desses lances, Chiellini teve de matar a jogada. Como já tinha cartão amarelo, o zagueiro da Juventus foi expulso e complicou a situação para os italianos. A partir deste momento, a pressão israelense foi muito grande. O experiente jogador será desfalque contra a Espanha.


Ignorou Buffon

AFP PHOTO / JACK GUEZ


O torcedor israelense pode não ter ficado muito animado com o resultado na estreia das Eliminatórias, mas com certeza, o feito de Ben Haim valeu o ingresso. Ele recebeu a bola na entrada da área e ignorou a experiência de quem estava do outro lado. Simplesmente encobriu Buffon com uma linda cavadinha.


Outros jogos do grupo


Liechtenstein 0 x 8 Espanha
Albânia 1 x 1 Macedônia (jogo foi interrompido)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos